Eu não sei como vai ser a disputa presidencial 2010. Sei que vamos ver novamente o PSDB e o PT duelando. Mas, dessa vez com uma imensa vantagem para o PSDB pelo que apontam as pesquisas. Lógico. O povo brasileiro tem memória curta e veremos na campanha as mesmas impressões de que José Serra é um homem tranquilo, moderado, preocupado com o mais pobre, mas com cara inegável de burguês. O PT está trabalhando duro na construção da imagem de Dilma, mas, convenhamos, não parece que vai colar.
Eu sei o que vou fazer e estou fazendo desde já. Meu papel é apoiar o candidato mais preparado, que mais me identifico, que percebo que será bom para o Brasil. Nesse caso, em 2010, vejo "a candidata" mais preparada. Marina Silva.
Mas, lógico que a luta de Marina será das mais difíceis. O poder contrário é definitivamente maior no que diz respeito a meios de comunicação e de divulgação de idéias. O que temos são as idéias e o diferencial. O fato é que se for para mudar o Governo Lula, que seja para um outro governo. Não um retorno a um modelo falido por FHC que destruiu nossas maiores riquezas públicas e que é de fato, a cara do Governador de São Paulo, José Serra.
Vou tentar mostrar Marina do jeito simples dela. Se você entender, ajude a mostrar a outros também.