Esconder ou expor sentimentos? Não me resta dúvida. Esconder! Os sentimentos revelados nos descobrem e a nudez é a fraqueza. Fraqueza que nos é mais comum que se imagina. Somos todos da mesma espécie sentimental. Convivemos com nossos conflitos. Se não resolvemos até agora, quando resolveremos? A dúvida do sentido da vida e do que dá sentido a ela deixam perplexos e assustados até os mais céticos.

É incrível como acreditamos no aparente por ser mais fácil do que buscar o que está oculto. Nunca tentamos de verdade saber o que o outro realmente pensa. O que foi exposto é o suficiente. Suficiente para entendermos que não precisamos nos importar, não queremos nos importar. Não importa qual é o sofrimento alheio se já tenho os meus próprios problemas. A frase que remete: "problema é seu". Sofrer sem ninguém por perto também vira uma rotina. Acaba que até não se consegue mais enxergar sentido no sofrimento e suscitam-se as dúvidas a respeito dele. Faz mesmo sentido sofrer?

Creio que nada do que foi escrito faça sentido até que o sofrimento lhe seja evidenciado. Pra que pensar que sofres quando na verdade se está desiludido? Mas, a desilusão não seria uma razão para sofrer?

Não tenho respostas, questiono para que a ausência de resposta seja incômodo. Sinceramente, estou incomodado com a ausência de sentido. Isso me faz sofrer.

O que faz sentido para você?



Sutilmente - Skank
Composição: Samuel Rosa / Nando Reis

E quando eu estiver triste simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo suavemente se encaixe

Mas quando eu estiver morto suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti