Páginas

Sofrer, sutilmente

Esconder ou expor sentimentos? Não me resta dúvida. Esconder! Os sentimentos revelados nos descobrem e a nudez é a fraqueza. Fraqueza que nos é mais comum que se imagina. Somos todos da mesma espécie sentimental. Convivemos com nossos conflitos. Se não resolvemos até agora, quando resolveremos? A dúvida do sentido da vida e do que dá sentido a ela deixam perplexos e assustados até os mais céticos.

É incrível como acreditamos no aparente por ser mais fácil do que buscar o que está oculto. Nunca tentamos de verdade saber o que o outro realmente pensa. O que foi exposto é o suficiente. Suficiente para entendermos que não precisamos nos importar, não queremos nos importar. Não importa qual é o sofrimento alheio se já tenho os meus próprios problemas. A frase que remete: "problema é seu". Sofrer sem ninguém por perto também vira uma rotina. Acaba que até não se consegue mais enxergar sentido no sofrimento e suscitam-se as dúvidas a respeito dele. Faz mesmo sentido sofrer?

Creio que nada do que foi escrito faça sentido até que o sofrimento lhe seja evidenciado. Pra que pensar que sofres quando na verdade se está desiludido? Mas, a desilusão não seria uma razão para sofrer?

Não tenho respostas, questiono para que a ausência de resposta seja incômodo. Sinceramente, estou incomodado com a ausência de sentido. Isso me faz sofrer.

O que faz sentido para você?



Sutilmente - Skank
Composição: Samuel Rosa / Nando Reis

E quando eu estiver triste simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo suavemente se encaixe

Mas quando eu estiver morto suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

Conversar...

Sabe que há tempos não tinha prazer em ficar conversando com alguém sem perceber o tempo passar...
É bom quando se recebe atenção. Lição para quem mal fala com os outros que se aproximam em decorrência de tempo e rotina ou por desprazer em jogar conversa fora quanto a relevância. Aprendi a lição.

"Quero conversar com você sem perceber o tempo passar. Mesmo com os afazeres por você vou me esforçar. Por mais que seja difícil me manter perto, por você eu sei que vou fazer o certo. Desistir dos meus anseios por mudança e manter acesa em nós a esperança, esperança de que dias de jogar conversa fora são os dias atuais, o agora".


Converse com alguém hoje. Não perca a chance de sentar na calçada e falar de tudo e ao mesmo tempo de nada. Uma boa conversa talvez seja a chave para te fazer entender como a escassez de gente como a gente não seja um problema no outro, sim em você!

My Girl

Eu tenho cantado essa canção faz dias. Razão? Versão de Carlos Leal, de Cuiabá, que é de uma família que tenho muita consideração. Ele interpretou a canção com voz, violão e sax. Ficou muito bacana o trabalho.
Ela fez sentido e tem uma letra muito simples e extremamente direta.


Se quiser fazer o download, só clicar aqui [DOWNLOAD]

My Girl [letra e tradução]
Minha garota

I've got sunshine On a cloudy day
Eu tenho a luz do sol Em um dia nublado
When it's cold outside I've got the month of May
Quando está frio lá fora Eu tenho o meu mês de maio

I guess you'd say What can make me feel this way?
Eu suponho que você diga O que pode me fazer sentir desse jeito?
My girl (My girl, my girl)
Minha garota (minha garota, minha garota)
Talkin' 'bout my girl
Falando sobre minha garota

I've got so much honey the bees envy me
Eu tenho tanto mel Que as abelhas me invejam
I've got a sweeter song than the birds in the trees
Eu tenho uma canção mais doce do que os passaros nas arvores

I don't need no money, fortune or fame
Eu não preciso de nenhum dinheiro, fortuna ou fama
I've got all the riches baby one man can claim
Eu tenho todas as riquezas baby que um homem posse exigir